O que é Aneurisma Cerebral

ou aneurisma sacular
O que é?

O Que é um Aneurisma Cerebral?

Um aneurisma cerebral,é uma protuberância anormal de um artéria no cérebro. È estimado que até uma em cada 15 pessoas desenvolva um aneurisma cerebral durante a sua vida.

O aneurisma cerebral muitas vezes é descoberto quando eles rompem, causando sangrando no cérebro ou o espaço que estreitamente rodeia o cérebro, chamado espaço subaracnóide, causando uma hemorragia subaracnóidea. A hemorragia subaracnóidea de um aneurisma cerebral rôto pode levar a um AVC hemorrágico severo, dano cerebral e morte.

Os passos principais do tratamento uma vez um aneurisma rompeu devem ser: cessar a hemorragia e dano potencial ao cérebro e reduzir o risco da repetição, isto é, de um re-sangramento. O aneurisma cerebral não roto muitas vezes é tratado para prevenir a ruptura.

A Incidência de Aneurismas Cerebrais

  • Entre 0.5 a 3% de pessoas com um aneurisma cerebral podem sofrer de sangramento cerebral anualmente.
  • Após a ruptura do aneurisma, 10 a 15% destes pacientes não sobreviverão até chegar ao hospital e mais de 50 por cento morrerão dentro de trinta primeiros dias depois da ruptura. Daqueles que sobrevivem, aproximadamente a metade sofre algum déficit neurológico permanente.
  • O aneurisma cerebral pode ocorrer em pessoas de todas as idades, mas é o mais comumente descoberto naquelas entre 35 e 60 anos.
  • As mulheres têm maior probabilidade de adquirir um aneurisma cerebral do que homens, com uma proporção de 3:2