O tratamento para Aneurisma Cerebral

Conheça nossos tratamentos para a solução do Aneurisma Cerebral

Tratamento de Aneurismas que romperam

Tratamento de Aneurismas que romperam

Até há pouco tempo atrás, a maioria dos estudos científicos sobre cirurgia convencional ou tratamento endovascular dos aneurismas cerebrais eram estudos em escala modesta ou estudos retrospetivos que confiaram no análise de registros hospitalares. O único grande estudo médico, comparando a embolização com cirurgia convencional no tratamento de aneurismas cerebrais é o Subarachnoid Internacional Aneurysm Trial (ISAT) que foi publicado na renomada revista Lancet e envolveu mais de 2000 pacientes.

O estudo ISAT encontrou que, em pacientes aos quais foram oferecidos ambas as opções de tratamento, a embolização produz resultados substancialmente melhores do que a cirurgia quanto a sobrevivência sem seqüelas em um ano. O risco relativo de morte ou seqüelas significativas em um ano de pacientes embolizados foi 22.6 por cento mais de baixo do que em pacientes tratados cirurgicamente.

Os resultados de estudo foram tão contundentes que a prova foi parada precocemente, antes do seu término previsto, depois de ingressar 2.143 de 2.500 pacientes planejados porque o comitê de ética do estudo determinou não ser mais ético submeter pacientes à cirurgia convencional.

Este estudo fornece evidência inegável que todos os pacientes com aneurismas cerebrais que romperam devam receber uma consulta endovascular com um neuroradiologista.

Comentários: